b3bd4d_45e91595f2d940018b4362725f42182d.

Projetos anuais

Em 2013 e 2014 a música brasileira e o samba de raiz fizeram a cabeça dos nossos pequenos Batuqueiros. Em 2015 foi a vez dos Clássicos. Em 2016 o Rock mostrou a todos que é possível unir os ritmos nos tambores às músicas que marcaram épocas ! Em 2017, o maracatu, côco, ciranda, caboclinhos e entre outros ritmos brasileiros fizeram o batuque no Baile do Divino Santo rei! Em parceria com a UV Studio, as fotos de 2017 estão "saindo do forno", confiram em breve!!! Seguem alguns registros de como tem sido o nosso processo de trabalho. 

2013

Apresentações de final de curso

Seguindo a proposta musical de sempre envolver os alunos num objetivo comum de fazer uma apresentação anual como encerramento das atividades, a cada ano traçamos um roteiro musical buscando dar um contexto para as aulas.

O ano de 2014 foi dedicado ao espetáculo "Batuque na cozinha". Desde que a ideia surgiu, todas as aulas foram planejadas a partir desse contexto: a cozinha.  Sonoramente tão rica e musical, a cozinha inspirou a coleta de sons e abriu um mundo de possibilidades.

Escolhemos as músicas e desenvolvemos diversas atividades em sala de aula para explorar e vivenciar os ritmos. Sempre fortalecendo a noção de pulso e compartilhando conhecimentos musicais. Com tantas práticas e exercícios, aos poucos os alunos assimilaram as músicas e os ritmos ensinados, desenvolvendo a coordenação motora, a atenção, a concentração e aprendendo a importância do trabalho em grupo, onde cada um é imprescindível e a coletividade forma o resultado.

Realizado em parceria com o Trio Quintina, o show "Batuque na Cozinha"  aconteceu no Teatro Paiol, em dezembro de 2013, para pais e convidados dos alunos. Um espetáculo com arranjos pensados de forma criativa para os pequenos instrumentistas.

Foi um sucesso e certamente inesquecível para todos que fazem parte do grande grupo dos Batuqueiros!