Ana Carolina Tavares

Idealizadora do Grupo Batuqueiros, Ana Carolina Tavares é Licenciada em Música, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, onde também fez uma especialização em Educação Musical, concluída em 2005.

 

Desde a graduação, Ana Carolina vem participando de vários cursos para aperfeiçoar sua formação e atuação em sala de aula. Dentre eles destacam-se “A Arte do Brincante para Educadores”, realizado de março a novembro de 2013 no Instituto Brincante, São Paulo, SP; “Colherim” e “Mirabolâncias Musicais”, “No Embalo do Batuque” ministrados pelo Professor Estevão Marques, em 2013; e a participação no 1º Festival Internacional de Jogos Musicais em São Paulo/SP.

 

Em agosto de 2017 concluiu a formação pelo “The San Francisco International Orff Course" na Califórnia, EUA, onde a coletividade representada pelos mais de 100 países participantes fez deste curso uma experiência única, de extrema importância, capaz de contribuir de maneira significativa sobre o olhar da criança sobre a música em sala de aula através da abordagem Orff. 

 

Em Junho de 2015 concluiu o "Curso de Formação/Capacitação Técnica e Artística" do Método Bertazzo na Escola do Movimento, em São Paulo. Desenvolvido nos anos 70 pelo professor e pesquisador Ivaldo Bertazzo, o método promove a reeducação do corpo e a transformação do gesto como manifestação da própria individualidade.


Seguir estudando e complementando sua formação demonstra a seriedade de Ana Carolina para com a educação musical. Ela sempre pensou e entendeu isso como algo importante e significante na vida das crianças. Desde a graduação, atua em escolas da rede particular de ensino da cidade onde nasceu e sempre morou: Curitiba.

 

 

 

 

 

Victor Blasco é professor de música, natural de Barcelona/Espanha. Licenciado em História e Ciências da Música pela Universidade da Rioja (Logrono/Espanha).

Tem Magistério em Educação Musica pela Universidade Ramon Llull Barcelona/Espanha; Concluiu o Curso de Extensão em Rítmica Jaques Dalcroze pelo Conservatório de Música de Bellaterra Barcelona/Espanha e tem Certificação em Rítmica Jaques Dalcroze Instituto Joan Llongueres - Barcelona/Espanha.

Sua atuação maior e mais efetiva foi sempre em sala de aula em sua cidade natal. Interessado na riqueza cultural do Brasil é residente em Curitiba desde 2018, atualmente é professor adjunto do projeto Batuqueiros, onde ministra aulas com crianças de 05 a 12 anos em diversas escolas da cidade de Curitiba/PR.
 

 

 

Victor Blasco 

Grupo Batuqueiros 

Tel. (41) 9 9601 9334

Curitiba - PR

grupobatuqueiros@gmail.com

Entre em contato!

© 2015 Design by Thais Aguiar 

Fotos: Edu Camargo UV Studio